terça-feira, 29 de maio de 2012

O que você passa no cabelo?

Oi gente,

hoje o jornal Campus Online( dos alunos de Comunicação da UnB) publicou uma matéria comigo:



Foto: Vanessa Arcoverde


E também várias meninas me perguntaram o que eu passo no  cabelo. Eu já falei algumas vezes aqui que eu não faço propagando sobre os produtos e etc. Por 2 motivos:

 - cabelos são diferentes quanto à porosidade, elasticidade, oleosidade, então eu não acredito que exista UM ÚNICO CREME que sirva para todas as pessoas com cabelos cacheados e outro creme que sirva para todas que tem cabelos crespos. Além do que cada uma tem que levar em consideração quanto pode e pretende gastar com o cabelo.
O que eu recomendo é: vão testando cremes começando pelos mais baratos. Até porque vocês podem ter cremes mais baratos para o dia -a-dia e outros mais caros para ocasiões especiais, festas, lugares mais úmidos, praia, etc. Eu não acredito que o mesmo creme de cabelo tenha a exatamente a mesma eficácia em Belém e em Brasília, considerando a variação da umidade do ar nessas 2 cidades.


- o que eu questiono é a falta de criação e divulgação de técnicas de pentear específicas para cabelos cacheados, tanto para o dia-a-dia como para festas. Não é possível que PARA FAZER QUALQUER PENTEADO CACHEADO no salão é preciso PRIMEIRO ALISAR o cabelo e depois fazer baby-liss. Será que fazem isso porque de verdade não sabem como cuidar de cabelos cacheados? OU será que  é porque eles vão ganhar muito mais dinheiro com uma escova a mais do que só penteando o cabelo e modelando.

O video já tá saindo!!!
Bjuss



Um comentário:

  1. Bom dia, Penélope, eu achei sua explicação muito interessante, adoro trocar dicas de produtos com as mamães, sobre todo e qualquer produto para crianças, e legal tb, pois ficamos sabendo de novos produtos, e qual a opinião daquela mãe e criança sobre o produto. Mas no caso de produtos para cabelos, seria mais complicado, muito produto no mercado, e podia parecer propaganda mesmo.
    Eu sou a mãe de cabelo liso e filha de cabelo cacheado, mas eu tb sofro hoje em dia em salões, parece que só se sabe alisar, esticar cabelo, um bom corte em cabelo curto e liso é raro, demorei 2 anos e meio qnd me mudie pra BH pra achar uma cabeleireira que soubesse cortar cabelo liso.
    bjs

    ResponderExcluir