quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tutorial n1: Como pentear cabelos cacheados


Saiu o video pessoal!!!! Demorou, mas chegou.

Em breve o segundo video, sobre como secar o cabelo com o difusor. Acho engraçado que nos ensinam a secar o cabelo com papel toalha, esperar secar o cabelo em lugar sem vento, não usar toalha para não aumentar a estática. POR QUE NÃO ENSINAM A USAR O BICO DIFUSOR, que é próprio para cabelos cacheados e crespos?

Essa é a técnica que eu uso. Espero que muitas outras, para vários tipos de cabelo e penteados, comecem a surgir.

bjuss

5 comentários:

  1. Olá!
    Acabei de assistir ao vídeo... Engraçado eu já dividia meu cabelo, mas não da forma que você ensina, vou tentar essa nova forma.
    Estou louca para ver como se seca um cabelo cacheado com difusor... Sofro muito com isso! No frio, esperar o cabelo secar naturalmente é dose.
    Karla Soares

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o video, a forma como vc divide o cabelo é perfeita, não marca o cabelo e deve ficar um volume lindo, no entanto até hj não me acertei com pentes nem escovas, de nenhum tamanho, fico triste porque com a ajuda deles seria bem melhor. Vou tentar amanha exatamente com vc fez, vamos ver o que dá

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de agradecer pela sua ajuda, pois finalmente consegui ajeitar meus cabelos com a sua técnica. Obrigada por mudar minha relação com meus cabelos e consequentemente, minha vida. Sucesso! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, eu tambem mudei a minha vida... ia ser tao masi facil se isso fosse conteudo de livro didadtico ou se as empresas de produtos nos ensinassem varias formas de pentear o cabelo, em vez desses antes e depois que são apresentados pra nos!
      bjuss

      Excluir
  4. Olá Penélope, muito legal a técnica que você usa pra pentear e secar os cabelos, meu cabelo é bem cacheado quase fio de telefone, e ainda tenho uns cachos que crescem para um lado, e outros que nascem completamente ao lado oposto, então para arrumá-los eu passo o creme de pentear de preferência umidificador ainda no banheiro, assim que eu saio do chuveiro jogo o cabelo para frente e vou apertando para sair a água, passo um pouco do creme sempre apertando, depois divido o cabelo em duas partes na frente e de frente para o espelho coloco a mão em forma de concha ao lado do cabelo e seco com ar frio, faço o mesmo processo no outro lado, depois jogo para frente e deixo o secador na vertical e deixo o vento secar os cachos sem que um atrapalhe o outro. Eles ficam soltos e brilhosos, agora é só passar um fixador em spray jogando o cabelo pra frente dos lados e pronto. E tenho uma dica para todas que usam secador, dificilmente se ouve falar de ar frio, ele serve para fixar o penteado e dar brilho natural ao cabelo, se você fizer o teste com uma mexa de ar quente e outra de ar frio vai notar a diferença.
    Espero que tenha ajudado a quem ler estas dicas! Um abraço! Rafaela

    ResponderExcluir